segunda-feira, 16 de julho de 2007

Urgências (2007)



Apatia generalizada, tédio, ansiedade, dores no peito, sintomas que me acompanham há algum tempo, conduziram-me ontem até às urgências.

Diagnóstico: grave insuficiência de irrigação cultural dos neurónios.

Fui (fomos, tia e acompanhantes) muito bem recebido. Excelentes profissionais.
Paga a taxa moderadora, passei à sala de espera.
A triagem foi rápida, mandaram-me sentar na fila C, lugar 13.
A terapia começou.
Seis tratamentos, seis. Intensos, suaves, nebulosos, variados, frenéticos, certeiros.

A equipa é excelente! Desempenhos notáveis. Quero salientar Fernando Luís no tratamento número cinco. Registo fantástico. Claudia Gaiolas idem.

No final deram-me alta. Parecia outro. Rejuvenescido. Obrigado!

No entanto, parece-me que as recaídas são frequentes. Felizmente…


E eu, o que tenho de urgente para vos dizer?

- Congestionem estas urgências! A taxa moderadora é … moderada.( à 5ª feira é metade do preço)
Despachem-se. Tratem-se! Não existem contra-indicações conhecidas, reacções alérgicas, ou perigo de sobredosagem, só alguns efeitos secundários: azucrinar a cabeça dos amigos e conhecidos com constantes incentivos para se deslocarem à capital. Escrever em blogues.
E, se porventura, algum dia resolverem doar algum órgão, escolham o cérebro, estará mais culto.

Ps1. comentários a sério aqui.

Ps2. Apressem-se, não vá o governo, confundir estas urgências com as outras e resolver encerrá-las prematuramente…

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro José

Um outro José (eu), mas do Porto, tem um outro blogue, precisamente intitulado de ETC&TAL. São precisos muitos "ETC&...tais" e o seu está muito bom... parabéns!
Ah! O meu "ETC" encontra-se em www.etcetal.blog.com

Um abraço

José Gonçalves

Anónimo disse...

Viva! caro homónimo.

Apesar do atraso, gostaria de lhe agradecer e retribuir o elogio. De facto uma pesquisa via google revela-nos uns quantos ETC&tais, com naturezas e contextos distintos. O meu, como penso que terá percebido resulta de um ETC ligado ao teatro e música. Os temas abordados são, na sua maioria, dirigidos a um público alvo muito específico.
Relativamente ao seu blog, já o visitei, mas assim muito de fugida. Prometo lá voltar, com mais tempo.

Vivam os ETC&tais...

Um abraço

José Manuel Martins